quinta-feira, 22 de junho de 2017

Inspiração é às vezes ter maluquez controlando a lucidez



Raul Seixas sempre será uma inspiração.
Um cara que escreveu:
"Enquanto você 
se esforça pra ser 
um sujeito normal 
e fazer tudo igual. 
Eu do meu lado 
aprendendo a ser louco. 
Um maluco total. 
Na loucura real. 
Controlando 
a minha maluquez, 
misturada 
com minha lucidez. 
Eu vou ficar com certeza 
Maluco beleza"
Estes versos são de uma profundidade oceânica. O maluco beleza está dentro de todos nós. Ele filosofou e criou uma obra-prima que o próprio Paulo Coelho invejou. O escritor disse certa vez que gostaria de ter feito esta música. Raúl escreveu. 
Descreveu uma humanidade quicá lúcida com temperos em doses distintas de loucura. E quem é totalmente SÃO neste mundo doentio? Onde os "normais" se entorpecem de remédios e só conseguem viver na tarja preta...
Onde crianças são criadas no meio do consumo e na contramão do amor e do calor humano.. aprendem a barganhar desde cedo... onde roubar milhões é um ato mais perdoável do que roubar para sobreviver... onde ver pessoas catando comida na lixeira, sem moradia é absolutamente normal enquanto construímos estádios bilionários para virar elefantes brancos...
Realmente nem precisava comprovar que o ser humano usa apenas 10% de sua capacidade cerebral. Talvez nem isto. 
Enquanto é mais interessante criticar a mulher que amamenta seu filho na rua do que se indignar com os caixas 2, 3, 4, 5 e por aí vai que existem para bancar a vida luxuosa dos corruptos que nos des-governam, eu sou obrigado a dizer que os lúcidos que aí estão são mais loucos que imaginam. 
E como eu discordo de todo esse protocolo imbecil socialmente aceitável, prefiro em 10 mil anos de vida ficar com certeza, maluco beleza. 
O maluco beleza deve ser mais aceito, pois sente que o mundo está do avesso. Questiona e se indigna. 
O cartão de crédito continuará proporcionando falsas alegrias momentâneas. Até quando?
Desacelerar é preciso. Neste ritmo alucinante ninguém sabe para onde vai. "Envelheçam!" Disse Nelson Rodrigues aos jovens. Por um mundo com menos instagram stories. Às vezes me pergunto onde as pessoas arranjam tanto tempo para postar tanta coisa "útil". 
O clamor social não existe enquanto o povo está colocando orelhinhas de coelhos e olhinhos postiços nas postagens. Enquanto isso podem roubar nosso país que tá tudo certo. Alguma semelhança com os índios que receberam espelhos dos portugueses enquanto eles levavam toda nossa riqueza e muito mais? 
E um dia ouvi um cidadão dizer que índio não presta. É tudo inútil! Disse. 
Acho que ele ainda não viu o instagram. 
Esse país só para quando bloquearem as redes sociais. Gostaria de ver o que aconteceria se num belo dia o facebook, o whatsapp e o instagram fossem desativados. Aconteceria a maior revolução deste país. Diretas já seria fichinha. 
Milhões nas ruas clamando pela vida (virtual) roubada. 

Stefan

Nenhum comentário:

Postar um comentário