sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval Chegou! – A ilusão do pão e da carne

A festa mais famosa do país chegou! Hora de viver como se não houvesse o amanhã até quarta-feira! E o amanhã chegará como o despertar de um sonho.

Aviso aos navegantes: existe vida após o carnaval. Não esqueça.
Carlos Drummond de Andrade dizia “O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as duas fontes de sonho”.

Nada contra esta festa que nos agrada, mas vale um alerta. Cuidado com a oferta e procura para não se arrepender. Amor de carnaval não cola tanto hoje em dia. A carne pode se transformar em um perigo indigesto.

Curtir e ser feliz é importante, mas como tudo na vida há limites. Há o limite do bom senso. A diversão para uns é acabar com a diversão de outros. Em algumas cidades as pessoas estão com medo de sair nas ruas e há motivo. A violência que impregna em alguns seres incapazes de sorrirem. Incapazes de ver a felicidade nos olhos dos outros.

Que a felicidade esteja presente no seu carnaval como Gandhi desejou. “Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia”. Se não estiver em harmonia é melhor ficar em casa. O samba tem a sua beleza e o brasileiro quando quer, sabe festejar.


E no final a fantasia se desfaz, o desfile se encerra, as pinturas saem no banho, os abadás são doados e a maquiagem é retirada. E que desta forma, no final da festa o país retorne da ilusão...

Até o próximo post!

Stefan Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário