domingo, 16 de abril de 2017

Milhões morrendo e se mutilando por poucos


O resultado final de uma guerra é uma triste cifra de milhões de mortos. Qualquer guerra tem esse efeito devastador e ignóbil. Soldados se lançam às metralhadoras por um objetivo patriótico patético, onde os verdadeiros "heróis" são os poucos poderosos que permanecem dentro de uma sala fumando seus charutos e bebendo dry martinis. 
Enquanto isso, famílias são destruídas, civis inocentes são mortos, prédios devastados, hospitais e cidades varridos do mapa. 
Tudo pela gula insaciável pelo poder, pelo dinheiro, pelas riquezas naturais que são usadas e destruídas. 
Na Coréia do Norte, um país doente. Um país onde não há liberdade. Onde só reside o medo. Falsas alegrias em uma propaganda governamental chula. Os olhares revelam a tristeza imposta por um ditador inconsequente, fruto de sucessões totalitárias. 
Nos EUA mais um republicano sedento pelo poder e por sangue. Mais filmes serão produzidos para alimentar a indústria. Gravar seu nome na história. 
As guerras mundias, guerras do Vietnã e do Golfo, e dezenas de conflitos no Oriente continuam alimentando o desejo dos futuros políticos pelo combate desenfreado. E assim, centenas de grupos extremistas se proliferam aumentando a tensão mundial. 
Os peões do xadrez, soldados, drones, mortes e mais mortes. 
Uma nova guerra mundial com uma pitada de poder nuclear? O que será do planeta? 
Talvez, os filmes pós-apocalípticos sejam um breve "deslumbre" do futuro. 
Mais uma dose, por favor?
Não, obrigado. 

Stefan

Nenhum comentário:

Postar um comentário