sábado, 4 de março de 2017

Logan: uma obra-prima para os fortes - Refaçam o Oscar e entreguem tudo para este filme



Aviso aos navegantes: haverá alguns spoilers do filme. Leia por sua conta e risco.

Confesso que minha expectativa estava num nível estratosférico, desde quando assisti ao maravilhoso trailer com a trilha cirúrgica de Johnny Cash tocando a canção Hurt.
Logan é um filme para os fortes, um oásis no deserto que vai além de tudo o que já foi feito. Não é um filme de um super-herói, é um drama com uma atmosfera real e doses cavalares de adrenalina que deixam qualquer ser humano tenso e empolgado na cadeira do cinema.
Os primeiros oito minutos de filme são de uma violência inimaginável. Entrega sem cerimônias um cartão de visitas que diz: Aguente firme! É só o começo!



Hugh Jackman é o Wolverine e não haverá outro ator que conseguirá interpretá-lo com tanta propriedade, pois o cara é o próprio Wolverine.
O ano é 2029 e os mutantes foram varridos do Planeta. O que sobrou é um Logan depressivo e perdendo seu fator de cura e um Charles Xavier à beira da morte, sendo uma arma de destruição em massa ambulante. Eis que surge uma enfermeira a procura de Logan com uma missão especial. Levar ela e uma garotinha até um lugar específico. Porém, tem muita gente ruim atrás desta criança.

A "garotinha", no entanto, merece um capítulo à parte. Laura é uma criança com garras de adamantium nas mãos e nos pés. Esta menina em sua primeira cena de ação faz um estrago gigantesco matando vários marmanjos que literalmente se borram ao ver o poder da pequena.
Garras de adamantium já levam a entender que a ligação entre Laura e Logan vai muito além de um simples encontro. Ela é a filha de Wolverine e o mundo dele começa a desabar. Charles a vê como a preciosidade em pessoa e é neste momento que os diálogos e relações ganham contornos mais vibrantes e tensos.

Logan é um homem que perdeu tudo, todos que amou e agora encontra uma pessoa que não quer se aproximar, mas é impossível. Ele nunca gostaria de ter uma filha, alguém para se responsabilizar, principalmente neste momento em que está a beira do abismo, andando com uma bala de adamantium em seu casaco. E eis que surge Laura, uma filha e deste encontro nasce um sentimento de pai. Algo maior que sua vontade. Além de ter que lidar com vilões insensíveis no seu encalço. Daqui pra frente é preciso ver a trama. Nenhuma palavra aqui escrita substitui o que você verá na telona.

Este filme deveria ter ganhado alguns Oscars a começar com melhor ator para Hugh Jackman, ator coadjuvante para Patrick Stewart, Melhor direção para James Mangold e é claro, melhor roteiro e melhor Filme.

É claro que a visão limitada da Academia nunca faria isto, mas seria mais do que merecido, pois Logan ficará marcado na memória de uma geração. Um filme para assistir muitas e muitas vezes. Um filme a la Wolverine, cru e sem frescura.

Como nem tudo é perfeito vai uma pequena crítica. Faltou a
trilha de Johnny Cash, tocando Hurt, na cena final desta obra-prima. Seria perfeito. Por que não colocaram?? O editor de som bebeu ou foi proibido de colocar a trilha por forças maiores? Só ficou no trailer...

Mas valeu, valeu por tudo Hugh Jackman! Você é foda. Logan é o que todos os fãs sonharam, não precisa de mais nada, missão cumprida e ponto final.

Stefan


Postei o trailer com a trilha que faltou para vocês não chorarem. Clique no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=KPND6SgkN7Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário