quarta-feira, 15 de março de 2017

O Brasil ainda tem sangue nas veias. Saímos da internet e fomos para as ruas


O escritor italiano Dante Alighieri dizia que "Os lugares mais quentes do Inferno são destinados aos que, em tempos de grandes crises, mantém-se neutros". 
O país enfrenta um dos períodos mais turbulentos da história, onde mudanças radicais podem afetar a vida de milhões de trabalhadores. A reforma da Previdência é um insulto ao brasileiro que terá que trabalhar 49 anos para receber o benefício integral. É um absurdo ouvir de um Presidente não eleito pelo povo, que "basta trabalhar 49 anos que você irá receber a sua aposentadoria". 
E temos que ouvir isso de um homem aposentado aos 55 anos!

Leia mais... 

Neste dia 15 de março, brasileiros indignados e com sangue correndo nas veias saíram às ruas de todo país para dizer NÃO a Reforma da Previdência. Não é uma ação partidária, é uma reivindicação geral da população. Professores de escolas públicas e particulares se uniram, funcionários de diversos segmentos, jornalistas, trabalhadores liberais, estudantes, todos saíram da internet e foram protestar contra o governo nefasto de Michel Temer, que entrará para história como um dos Presidentes mais contestados de todos os tempos. 

O pior de tudo é sentir que alguns ainda estão conformados com este abuso desenfreado de PECs sendo votadas no Congresso. Desde o impeachment, a sensação era que o país não iria reagir. O sangue correndo nas veias era de barata. Assistir vídeos no whatsapp era mais importante. Repassar piadas, correntes, postar fotos na internet. Algumas pessoas estavam acanhadas, outras preferem não se envolver, outras nem sabem o que está acontecendo. E isso mais uma vez confirma a citação de Dante Alighieri no início do texto. Há também os iludidos com promessas de um governo corrupto com políticos citados na Lava Jato. 

Estive presente, pois quero viver num país melhor. Estamos cansados de tanto prejuízo para o trabalhador. Nem todo mundo será empreendedor de sucesso. Alguns dependem da aposentadoria. Esse discurso é muito bonito, mas não se aplica no dia a dia. Que continuem os protestos. Que continue a luta por um país mais justo. Temos que pensar também nas próximas gerações. Parabéns aos lafaietenses inconformados e com sangue correndo nas veias. 

E você que ainda está apenas atrás de um teclado e um monitor, reflita. 

Stefan



Nenhum comentário:

Postar um comentário