quinta-feira, 23 de março de 2017

Mais de 50 milhões escondidos. Onde está a Direita?


Na última eleição mais de 50 milhões de brasileiros votaram no candidato tucano, Aécio Neves. Durante o Impeachment da Presidente Dilma, milhões foram às ruas protestar.

Eis que ela saiu, o governo Temer assumiu e provou a sua competência em prejudicar a nação com medidas extremas que destroem todos os direitos trabalhistas conquistados ao longo de décadas. 

A sensação que eu tenho é que esta metade que tem sua ideologia na Direita é de fato, muito rica para não se revoltar. Praticamente dinamarqueses vivendo em solo tupiniquim. Nós só podemos ter mais de 50 milhões de pessoas ricas e a favor de medidas que prejudiquem as classes média e baixa. Mas espera, aqui não é a Dinamarca, a Suécia ou a Noruega. 



Eu não fui dormir e acordei no País das Maravilhas do Brasil, onde 50 milhões de pessoas são ricas. Ainda estou vendo os protestos. 

Destes 50 milhões que tem ideologia de Direita, talvez mais de 70% sejam pessoas que serão prejudicadas também, mas estão escondidas. Preferem guardar as panelas e aceitar todas as insanidades aprovadas no Congresso. Preferem se manter fora dessas questões. Vamos assistir novela que vale mais. Vamos assistir a malhação, a Ana Maria Braga e o JN mostrando os "problemas de transporte" em dias de manifestações. 

Acordem senhores classe média de ideologia de Direita! Vocês também são do povo. Não são ricos. Vão pastar como todos. Um belo dia os bancos irão confiscar suas belíssimas previdências privadas e vocês lembrarão de 2017 e dos trabalhadores que lutaram, mas será tarde, pois não dá pra misturar. 

Clarice Lispector disse que "A pior cegueira é a dos que não sabem que estão cegos". 

Stefan




Nenhum comentário:

Postar um comentário