segunda-feira, 10 de abril de 2017

Silvio Santos é o último respiro da TV Aberta

Foto SBT

O último dos moicanos, ou melhor, dos platinados. Depois de Silvio Santos a TV aberta passará por uma metamorfose.
Silvio Santos é um marco na televisão brasileira, um homem que tem um carisma gigantesco e que tem um lugar reservado no coração de todo brasileiro.
Quem poderia manter uma audiência respeitável em pleno ano de 2017 fazendo as mesmas brincadeiras simples de décadas atrás?
O programa de Silvio Santos não é megalomaníaco, não tem inovações, não é apelativo, mas segue uma fórmula consagrada e mantida pelo mestre das comunicações há anos! Completar frases, adivinhar uma charada, ver um número de mágica, assistir uma pegadinha. São coisas absolutamente simples. Porém, com Silvio Santos ganham outro peso.
O nosso apresentador tem 86 anos e uma vitalidade enorme para estar no auditório. Silvio Santos é um patrimônio do povo brasileiro.
Já passou o comando da emissora para as filhas. Sabe que o tempo é carrasco, implacável.
Homem inteligente que é, planeja o futuro da empresa, dos funcionários.
Como todo fã, estou na torcida para que se mantenha firme por mais um bom tempo no ar.
E é isso que o mantém feliz. A relação com o público.
No dia que Silvio Santos partir, tenho certeza que o Brasil sentirá uma dor como nunca sentiu. Nem mesmo quando Ayrton Senna morreu. Será o fim de uma era.
Ouso a dizer que a TV aberta sofrerá seu maior impacto.
A nova geração não terá mais a fidelidade da atual. Será um tsunami.
Novelas terão seu fim decretado. Programas de auditório serão extintos do mapa. A programação a cada dia que passa fica mais segmentada. No youtube já é possível fazer a própria programação, no Netflix temos liberdade para escolher o que queremos ver a qualquer hora do dia. São outros tempos.
Sou da geração que sabia esperar. Precisava esperar. Agora, ninguém espera por nada. São muitas opções. Se a sua série terminou, temos mais 15 no cardápio, é só escolher.
Hoje, uma pessoa numa cidade remota pode criar um canal no youtube e se tornar um fenômeno. Muito melhor do que assistir a malhação.
A tecnologia está tomando conta e todos podem ter voz, não é preciso Concessão. Basta uma boa ideia e um smartphone.
Tempos modernos!

Stefan



3 comentários:

  1. No troféu imprensa o Silvio Santos falou pra Sheherazade que ela "foi contratada pra ler notícia, não para dar opiniões." , dentre outras bobagens. O típico comentário que não precisava ter sido feito, já que é mentira. E isso criou a maior polêmica, uma vez que ele como patrão não podia receber resposta a altura. Silvio é um excelente comunicador, mas tem se valido da idade para extrapolar certos limites...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Tem hora que ele extrapola mesmo!

    ResponderExcluir